Minha História com a Rede Ebserh

“Fui bem recebido, o atendimento foi bom e estou melhor”

Senti uma dor no abdômen do lado direito por uns quatro meses e foi piorando. A dor foi aumentando e o meu filho me levou para um hospital em São Gonçalo (RJ). Fizeram uma tomografia que apresentou uma lesão no meu intestino, só que não mostrava direito o que era. Aí pediram uma ressonância, que acusou um tumor na região.

Me mandaram procurar outro hospital porque lá não tinha suporte para a cirurgia necessária. Aí como eu já tinha prontuário no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap-UFF/Ebserh), eu vim para cá (Niterói/RJ). Aqui pediram outros exames e realmente viram que tinha uma lesão maligna no intestino.

Estou internado há um mês. Fiz a operação e tive alta, mas um tempo depois, já em casa, passei mal e voltei para o hospital universitário. Foi aí que viram que tinha uma inflamação no dreno. Aqui eu fui bem atendido, bem recebido e estou bem melhor. Agora é esperar desaparecer toda essa inflamação, tirar os pontos e começar a quimioterapia, que eu vou fazer aqui mesmo, junto com o acompanhamento da equipe.

O atendimento aqui é bom, é um lugar muito humano, eu entrei até no site do Huap para elogiar, porque não tenho nada do que reclamar. Eu poderia até procurar outro hospital, mas eu gostei daqui!

Samuel Ferraro Ramos, 56 anos, morador de Itaboraí

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Huap-UFF faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde abril de 2016. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Huap - UFF