Acordo Bilateral

Rede Ebserh inicia tratativas para cooperação internacional com hospitais italianos

sex, 09/03/2018 - 15:03

Assunto foi tratado em reunião ocorrida na Embaixada da Itália

Foto: Presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, e embaixador da Itália, Antonio Bernardini

Brasília (DF) – Foram iniciadas as tratativas para um acordo de cooperação bilateral entre a Rede Ebserh e os Hospitais Universitários da Itália. O assunto foi tratado na última terça-feira, 6, em uma reunião ocorrida na Embaixada da Itália, com a presença do presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, o embaixador da Itália, Antonio Bernardini, e o adido científico pela embaixada italiana, Roberto Bruno.

Durante o encontro, Kleber Morais fez uma apresentação sobre as atividades da Rede Ebserh, lembrou do acordo de cooperação técnica dos hospitais franceses e pontuou a importância desse tipo de integração internacional para a melhoria dos serviços prestados pelos hospitais de ambos os países. “A troca de experiências e saberes impulsionam a qualidade do ensino, da pesquisa e do atendimento de saúde. Por isso, esse tipo de acordo internacional é tão importante para as duas partes”, frisou o presidente da estatal.

O embaixador e o adido demonstraram interesse na cooperação e, como encaminhamento, solicitaram o envio do acordo da Rede Ebserh com a França para análise, a fim de convergirem em pontos de interesse para a cooperação entre Brasil e Itália.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Fonte
Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh
Região centro-oeste
Ebserh Sede
Release