Início De Trabalho

Presidente da Rede Ebserh participa de reunião com novo ministro da Educação

qua, 11/04/2018 - 19:34

Kleber Morais esteve com Rossieli Soares que destacou a continuidade das políticas públicas em andamento

Novo ministro foi recebido pelos servidores do MEC e assegurou prioridade às políticas públicas atuais. Foto: MEC.

Brasília (DF) – O presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, participou, nesta quarta-feira, 11, da primeira reunião do novo ministro da Educação, Rossieli Soares, com os servidores do Ministério da Educação e instituições vinculadas. Diante de um auditório lotado, o novo chefe da pasta mandou uma mensagem de boas-vindas aos colaboradores presentes e fez questão de reafirmar que sua gestão será pautada pela continuidade das políticas públicas em andamento.

Rossieli destacou que o MEC tem prioridades estabelecidas, nos últimos dois anos, que visam a um processo de construção de políticas importantes e estruturantes para a educação de todo o país. “O Novo Fies, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a reforma do ensino médio, o Mais Alfabetização e a formação de professores são projetos que não podem ser descontinuados”, afirmou. “Se temos uma prioridade no MEC hoje, é garantir que façamos um debate com a sociedade e que continuemos nos caminhos já iniciados na gestão do [ministro] Mendonça Filho e no governo do presidente da República, Michel Temer”.

Empossado no último dia 10 de abril pelo presidente Michel Temer, o novo ministro foi vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), entre 2015 e 2016, e passou a exercer o cargo de secretário de Educação Básica (SEB) do MEC em maio de 2016. Com essa expertise, o gaúcho de Santiago conhece bem os assuntos relacionados à educação básica, como a reforma do ensino médio e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) infantil e do ensino fundamental.

Com o novo desafio, Rossieli lembrou que precisará da ajuda de todos para se inteirar dos assuntos da pasta, e aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho e dedicação de todos os servidores. “Mendonça Filho fez um grande trabalho aqui no MEC porque tinha uma excelente equipe”, destacou. “Eu espero a mesma a dedicação, a mesma paixão pela educação que vocês têm demonstrado. Em todos os níveis, as pessoas acreditam naquilo que estão fazendo. Acho que isso é a coisa mais importante, que vocês continuem acreditando, que continuem querendo transformar a educação”, declarou.

Para o presidente da Rede Ebserh, esse é o início de um importante trabalho de continuidade. “Progredimos nas nossas atividades, com destaques significativos no ensino, pesquisa e assistência à saúde. Vamos continuar avançando para que nossos hospitais possam oferecer serviços de excelência à sociedade brasileira”, destacou.

Agradecimento

No período da tarde, Kleber Morais esteve como o deputado federal Mendonça Filho, ex-ministro da Educação, para uma reunião com o parlamentar. O presidente da Rede Ebserh agradeceu ao deputado a parceria durante seu mandado na pasta da Educação, levando em consideração os avanços conquistados no âmbito dos hospitais universitários federais.

“Mendonça Filho teve um olhar diferenciado para a Rede Ebserh, atento à questão do ensino, da pesquisa e da extensão em nossos hospitais sem se esquecer do importante trabalho que prestamos à população brasileira na assistência à saúde. Isso fez com que conquistássemos muitas vitórias”, agradeceu o gestor.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Rede Ebserh participa de reunião com novo ministro da Educação

Fonte
Com informações do MEC
Região centro-oeste
Ebserh Sede
Release