Ensino E Pesquisa

Hospital da Ebserh tem a 1ª residência em Cirurgia Bariátrica do país

qua, 06/02/2019 - 15:40

Inscrições para o processo seletivo do HC-UFPE estão abertas até a próxima terça-feira, 12

Foto: A residência terá uma vaga e duração de um ano

Recife (PE) – O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE), vinculado à Rede Ebserh, será o primeiro hospital do Brasil a ter residência médica em cirurgia bariátrica oficializada pelo Ministério da Educação (MEC). 

A residência terá uma vaga e duração de um ano. As inscrições estão abertas até a próxima terça-feira, 12, com valor de R$ 490. A prova será realizada no Recife, em 24 de fevereiro de 2019. A bolsa mensal terá o valor de R$ 3.330,43.

“Isso atesta a excelência de nosso hospital e de nossos profissionais. A bariátrica é a cirurgia abdominal número um no mundo e virou uma área de atuação dentro da cirurgia digestiva pelo Conselho Federal de Medicina, além da importância dela no combate à epidemia mundial de obesidade. Temos recebido ligações de interessados de vários estados”, explica o chefe da Cirurgia Geral, Álvaro Ferraz.

O processo seletivo é promovido pela Secretaria Estadual de Saúde e organizado pela Upenet. O candidato pode conferir o edital online.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2013, o HC-UFPE é filiado à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Fonte
Com informações do HC-UFPE
HC - UFPE
hc-ufpe