Sobre a Ouvidoria-Geral

A Ouvidoria-Geral da Ebserh, órgão interno vinculado ao Conselho de Administração da empresa, compõe a Rede Nacional de Ouvidorias dos Hospitais Universitários Federais (RNOHUF). Nossa Rede é formada por 39 ouvidorias, incluindo a Ouvidoria-Geral, que é a responsável pela coordenação de toda a rede.

Já a nossa Rede compõe o Sistema de Ouvidorias do Executivo federal, instituído pelo Decreto 9.492/2018. Para saber mais, acesse mais informações sobre a legislação ou acesse o “Perguntas Frequentes” elaborado pela Ouvidoria Geral da União.

Quer fazer uma manifestação?

Para falar com os órgãos internos da Sede ou com algum dos Hospitais da Rede, registre sua manifestação clicando em um dos ícones à direita. Em seguida, escolha o tipo de manifestação, encontre o hospital de interesse, ou a Sede, e fique à vontade. Uma dica: digite “Ebserh” no campo de busca do órgão e logo aparecerá a lista de todos os hospitais que compõem a nossa Rede.

Ah, depois de receber nossa resposta, fique à vontade para avaliar nosso atendimento. Sua opinião alimenta o Painel “Resolveu?”, desenvolvido pela Controladoria-Geral da União para dar transparência e fornecer dados que auxiliem gestores e cidadãos no exercício do controle por meio da participação social. Consulte dados gerais sobre órgãos e entidades da Administração Pública ou procure nossos resultados individualmente: basta clicar em “Esfera Federal” e digitar “EBSERH – sede - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares” no campo “Nome do órgão/entidade”. Você também poderá ver os resultados individuais de nossos hospitais.

Quer registrar um pedido de acesso à informação?

Os pedidos de acesso à informação, regulamentados pela Lei de Acesso a Informação e pelo Decreto 7.724/2012, possuem tratamento distinto do ofertado para as demandas comumente recebidas pela ouvidoria (reclamações, denúncias, elogios, etc).

No âmbito da Rede Ebserh, os (as) Ouvidores (as) também são responsáveis pela gestão do Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão, o e-SIC. Para saber mais, acesse o portal de Acesso à Informação ou, se preferir, clique no último ícone à direita para registrar um pedido de acesso à informação.

O aprimoramento da Administração Pública depende de todos (as). Aproxime-se da legislação e vamos crescer juntos (as)!