Minha História com a Rede Ebserh

“Gosto de dizer que eles são como anjos na minha vida”

11072019 minha história hupes

Há nove anos sofro de Mieloma Múltiplo e faço tratamento no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes-UFBA/Ebserh), em Salvador (BA), há cerca de um ano, pelo serviço de Onco-hematologia. Venho toda terça-feira pela manhã com minha esposa, Maria Paulina, e minha filha que me leva até o hospital, pois moro em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador.

Essa doença é um câncer que atinge as células da medula óssea, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias. No meu caso, eu apresentava anemia e às vezes sofria com muitas dores nos ossos.

Meu último caso crítico foi no dia 8 de abril. Tive que ficar internado durante 22 dias por conta de um diagnóstico de pneumonia.  E nesse período posso dizer que tive toda a atenção e cuidado possível. Já tive convênios médicos anteriores e nunca havia recebido um tratamento dessa maneira.

Gosto de dizer que eles são como anjos na minha vida, cada um que me atendeu, desde a hora que cheguei da portaria até o atendimento com os médicos, enfermeiros e toda a equipe.  Antes de fazer o tratamento, sofria de constantes dores nos ossos; depois de três meses de tratamento, as dores já tinham diminuído.

Minha esposa e eu somos gratos à Deus e a todos do hospital, que me ofereceu um ótimo atendimento. Por conta disso, pude sair de lá com vida. Hoje tenho prazer em indicar o Hupes para as pessoas próximas que precisam de um atendimento de atenção, cuidado e paciência.

Donato Carvalho Pinho, 69 anos

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Hupes - UFBA