Minha História com a Rede Ebserh

“O hospital me ajuda também pensando em como vai ser quando ele sair daqui”

Meu filho está internado há nove meses no Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar). Há mais ou menos três anos ele começou a ter convulsões, e aí nossa vida passou a ter problemas. Quando ele tinha crise, levávamos para o hospital, era medicado e voltava para casa. Depois tinha outra crise, e levávamos para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento], era medicado e voltava para casa. E ficava um “joga para cá e para lá”. Cada lugar que ele ia, davam um medicamento diferente e aí piorava mais ainda o problema dele. Saia do médico meia noite, voltava para casa e no dia seguinte de manhã ele tinha convulsão de novo, não tinha parada.

Além de São Carlos, ele também foi encaminhado para outras duas cidades, Américo Brasiliense e Porto Ferreira, até ele vir para o Hospital Universitário. Aqui no hospital, começaram a dar um remédio para ele e já faz 4 meses que não tem mais convulsão. Graças a Deus, aqui está sendo melhor do que os outros lugares pelo quais ele passou. Aqui eles cuidam muito bem dele, são atenciosos, competentes e respeitosos e o hospital é muito bom.

Agora estou pensando quando sair daqui. A Claudinha (assistente social) está me ajudando, pois demos entrada na solicitação de Home Care [tratamento feito na residência do paciente], pois ele precisa de atenção 24 horas por dia, assim como ele tem aqui no HU. O hospital me ajuda não só cuidando dele enquanto está aqui, mas também pensando em como vai ser quando ele sair daqui, nos cuidados que ele precisa.

Esse moleque é muito forte, se fosse outro, talvez não aguentaria.

Aqui no hospital eu brinco que sou mais conhecido do que nota de 1 real, até fizeram uma festa de aniversário para mim, tiraram foto, aqui o pessoal é muito bom, muito humano.

Antonio Carlos de Morais
Pai de Alan Patrick, internado no HU-UFSCar, com diagnóstico de doença neuromuscular mioclônica

Sobre a Ebserh

Desde outubro de 2014, o HU-UFSCar faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

HU - UFSCar