Minha História com a Rede Ebserh

“Meu sogro recebeu um atendimento excepcional no Humap”

Meu sogro, o fotógrafo Marino Etges, 93 anos, chegou ao Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS), no dia 10 de janeiro deste ano, de ambulância, vindo da cidade de Camapuã, após alguns desmaios.

Ficou inicialmente no CTI Adulto. No dia 14 de janeiro, foi transferido para a Clínica Médica para aguardar uma cirurgia cardíaca. No dia 31, passou por um procedimento cirúrgico para troca da válvula aorta e agora* está internado na Clínica Cirúrgica I, aguardando alta hospitalar.

Em todos os setores que passamos no Hospital Universitário fomos extremamente bem atendidos. Médicos, enfermeiros, auxiliares, psicólogas, fisioterapeutas, nutricionistas, as equipes da capelania, assistência social, cozinha, limpeza, portaria, todos muito atenciosos. Acredito que nem em um hospital particular teríamos o tratamento que recebemos.

No Hospital Universitário de Campo Grande vemos a humanização da medicina e do atendimento. Fiquei impressionada quando a cozinheira foi até o quarto para perguntar ao meu sogro se estavam fazendo a sopa do jeito que ele gosta. Os porteiros e recepcionistas sabem quem é o Sr Marino. Ficamos positivamente surpresos e estamos muito agradecidos pelo atendimento recebido.

Cláudia Etges, psicóloga​
Nora de Marino Etges

*Na tarde do dia 25/02/2019, o Sr Marino recebeu alta e pôde voltar com segurança para sua casa. Ele fez questão de fazer fotos em forma de agradecimento com o Dr. Firmino Teodoro e equipe.

Foto 2

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2013, o Humap-UFMS faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a empresa também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Humap - UFMS