Minha História com a Rede Ebserh

“No HC-UFPE descobriram o que eu tinha e rapidamente iniciaram o meu tratamento"

“No HC-UFPE descobriram o que eu tinha e rapidamente iniciaram o meu tratamento"

Há três anos, quando estava indo trabalhar, senti uma cólica que ora aumentava, ora diminuía, mas não passava de jeito nenhum. No mesmo dia, fui na emergência de um hospital público que fica perto da minha casa e lá me disseram que era cálculo renal. Depois, mudaram o diagnóstico para infecção intestinal. Os médicos me receitaram alguns remédios, mas não senti melhora.

Como as dores persistiam, fui numa clínica particular. Lá, o médico pediu uma ultrassonografia abdominal e me encaminhou para uma ginecologista dessa mesma clínica. Expliquei para ela que, há alguns anos, tinha feito histerectomia (remoção do útero) no Hospital das Clínicas da UFPE. Aí, essa médica me aconselhou a voltar ao HC para uma maior investigação.

No HC, uma ginecologista fez uma série de exames, que detectou um cisto na região pélvica e precisava ser retirado. Fiz a cirurgia e fui encaminhada para um oncologista, que me passou novos exames e descobriu um câncer na região pélvica. Foi quando comecei a fazer as sessões de quimioterapia imediatamente. Há três anos, sou acompanhada pela ginecologista e pelo oncologista.

Os atendimentos aqui no HC são ótimos, não tenho do que me queixar. Só no HC descobriram o que eu tinha e rapidamente iniciaram o meu tratamento. Os profissionais trabalham com amor e respeito aos pacientes.

Letícia Félix de Melo, Recife-PE

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2013, o HC-UFPE é filiado à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Região nordeste
HC - UFPE