Minha História com a Rede Ebserh

“Nunca vi um hospital público tão organizado”

“Nunca vi um hospital público tão organizado”

Na minha gestação inteira me programei para ter meu bebê em uma maternidade particular de Campo Grande. Na noite do dia 9 de julho de 2018, comecei a sentir fortes contrações e fui para essa maternidade. Fui muito mal atendida e, como não podia esperar, eu e meu marido corremos para o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS).

Cheguei no Hospital Universitário e já fui atendida. Logo o porteiro já explicou onde tínhamos que entrar, subir, fazer a ficha de cadastro. Na sequência, dois enfermeiros viram a dilatação e me levaram para o quarto. Lá a enfermeira obstetra Jéssica ficou me ajudando. Ela começou a me auxiliar com os exercícios para dilatar, perguntava a toda hora se eu queria um banho quente para relaxar, perguntava se eu queria luz acesa, luz apagada, as músicas que eu gostava, fez massagens nas minhas costas o tempo todo. O médico que me atendeu também foi maravilhoso!

Na manhã do dia 10 de julho, meu filho João Paulo nasceu. Ficamos cinco dias internados porque meu bebê nasceu fraquinho. Esses cinco dias não tenho do que me queixar. Faxineiros, enfermeiros, médicos, o rapaz da maca, as moças que levavam as refeições, todos muito simpáticos e dedicados.

Nunca vi um hospital público tão bem preparado e organizado. O Hospital Universitário de Campo Grande é excelente! Um lugar nota 10 em todos os aspectos!

Mikaela Tomicha, 23 anos, empresária
Paciente do Humap-UFMS

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2013, o Humap-UFMS é filiado à Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Região centro-oeste
Humap - UFMS