Minha História com a Rede Ebserh

“Você vê satisfação e atenção por parte dos profissionais”

Vim de outra cidade e até de outro estado para acompanhar um primo que mora aqui na região e está internado há cerca de 20 dias aqui no Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) com problema de Lúpus. E qual não foi a minha surpresa quando entrei nesta unidade há cerca de uma semana e presenciei o que não vi em outros locais que já busquei atendimento. É a alimentação, o atendimento, a limpeza, o acolhimento. Você vê satisfação e atenção por parte dos profissionais, que atendem com educação, com consideração.

Também tive a experiência de participar de uma roda de conversa que acontece aqui às quintas-feiras, reunindo acompanhantes e profissionais. Aproveitei a oportunidade para falar do que estou sentindo, o quanto estou admirada com tudo isso! E vou continuar agindo assim quando sair daqui! Dizer a todos como é este hospital, como fomos acolhidos e tratados!

Eu nunca na minha vida achava que iria presenciar o que encontrei aqui! Nem em hospital particular que frequentei vi isso! Basta a gente dizer que está precisando de alguma coisa, de uma assistência – como acontece quando o meu primo está sentindo dores –, e logo vem o atendimento. Por isso fiz questão de relatar, de falar tudo isso. É o meu sentimento, é o que precisava ser dito; falar que, na verdade, estou orgulhosa com este hospital!

Ana Lúcia Batista de Andrade, 57 anos

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O HUL-UFS faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

HUL - UFS