Notícias sobre o AGHU Notícias sobre o AGHU

Voltar

Hospital em Salvador inicia implantação do Módulo Cirurgia

Melhorias

Hospital em Salvador inicia implantação do Módulo Cirurgia

Ferramenta permite agendar pacientes em salas, medir tempo e calcular custos

Salvador (BA) - O Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia iniciou esta semana a implantação do módulo cirurgia do Aplicativo de Gestão para Hospital Universitário (AGHU).

A nova ferramenta permitirá agendar devidamente um paciente em uma sala, com previsão de início e fim do uso da sala, do ato anestésico e cirúrgico, além de medir o tempo, descrever o procedimento, calcular os custos e subsidiar o faturamento. No Hupes, o setor de Pequena Cirurgia é o projeto piloto de implantação do módulo, a partir de onde a experiência será aprendida e aprimorada para então se expandir para outras áreas.

Para facilitar a adaptação dos usuários ao novo fluxograma e sistema, durante a primeira semana de utilização do AGHU, a equipe do Suporte a Implantação e Sustentação de Sistemas (SIS) realizará operação assistida, acompanhando o manuseio do sistema. A partir do dia 26/09, o fluxo de suporte ao usuário seguirá dentro da metodologia apresentada, isso significa que as dúvidas do sistema e os problemas identificados deverão ser reportados com os profissionais designados e que fazem parte do Núcleo de Informática em Saúde (NIS).

Com informações do Hupes