Notícias sobre o AGHU Notícias sobre o AGHU

Voltar

Hospital Universitário do Mato Grosso do Sul inaugura mais um módulo do AGHU

Informatização

Hospital Universitário do Mato Grosso do Sul inaugura mais um módulo do AGHU

Ferramenta dá acesso ao histórico de consultas e dados do atendimento

Campo Grande (MS) – O Hospital Universitário do Mato Grosso do Sul concluiu a ativação do módulo Ambulatório Assistencial do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU) no Hospital Dia, especializado em doenças infectos, como aids, tuberculose e hepatite. A ferramenta garante o histórico online das consultas anteriores, evolução informatizada, monitorização dos controles de presença, receita e atestado, além de indicadores de tempo do atendimento, o que garante ao paciente informações com maior clareza e rapidez na consulta.

A ativação foi concluída por membros da equipe de Sistematização e Implantação de Sistema (SIS). Um dos integrantes, Edeilson Cruz, reforçou a importância do padrão proporcionado pelo AGHU. “Saímos da idade da pedra e fomos para o século XXI”, destacou o analista de tecnologia da informação, que ainda exemplificou que o programa pode interagir com o profissional de saúde, contestando a medicação receitada, comparando-a com alguma usada anteriormente.

Colaboradores da área assistencial, como a enfermeira Graciane Setubal, também participaram da instituição do módulo e têm como prioridade a ativação do AGHU em 100% do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP). O próximo a ser implantado será o Módulo de Estoque, que possui a função de gerenciar as movimentações dos suprimentos através do controle do fluxo de materiais.

Com informações do HUMAP-UFMS