Notícias Notícias

Voltar

Observatório da Mídia entrega doações à brinquedoteca do Hucam

Doação

Observatório da Mídia entrega doações à brinquedoteca do Hucam

O Observatório da Mídia realiza a Feira de Troca de Brinquedos como uma ação de extensão da Ufes desde 2012

Após a arrecadação de doações na Feira de Troca de Brinquedos realizada na época do Dia das Crianças, pesquisadores e voluntários do grupo de pesquisadores e voluntários do grupo de pesquisa e ação Observatório de Mídia entregaram os brinquedos à Brinquedoteca da Pediatria do Hospital na tarde desta terça-feira (07/11). Já é a segunda vez que essa parceria dentro da universidade ocorreu. A Feira de Troca de Brinquedos promove anualmente um espaço de reflexão acerca do consumo consciente, por meio de troca de brinquedos usados. Onde são levados em consideração apenas seu valor simbólico e há ainda um espaço para recebimento de doações.

A chefe da Unidade de Atenção à Criança do Hucam, Drª Rita Checon, comenta que as crianças reagem com euforia quando a Brinquedoteca ganha novos brinquedos. “Cada objeto é sempre tratado como uma novidade. Além de ficarem felizes, recebemos o retorno dessas crianças. Muitas fazem cartões agradecendo e dizem como foi bom”, relata a pediatra. Além disso acrescenta que a unidade também faz doações a crianças que carecem de brinquedos especialmente em datas como Dia das Crianças e Natal.

De acordo com o coordenador do Observatório de Mídia, Prof. Edgard Rebouças, a ação de entregar os objetos recolhidos diretamente à Brinquedoteca é importante como uma ação transformadora como resultado de uma pesquisa, de um projeto de extensão e cujo objetivo é fazer algo que realmente transforme a sociedade. Nesse caso, colaboramos com as crianças do Hospital Universitário, que já tem uma situação difícil no seu dia a dia, e os brinquedos são uma tentativa de ajudar nisso “, finaliza o professor.

O Observatório da Mídia realiza a Feira de Troca de Brinquedos como uma ação de extensão da Ufes dede 2012.