Notícias Notícias

Voltar

Terceirização da lavanderia diminuirá custos na área pelo Hucam

Lavanderia

Terceirização da lavanderia diminuirá custos na área pelo Hucam

A locação do enxoval hospitalar torna-se viável reduzindo custos, pois não será necessária a realização de licitações

A Lavandeira Hospitalar é um dos setores de maior importância no funcionamento dos hospitais, tendo como escopo principal processar toda a roupa suja ou contaminada e transformá-la em roupa limpa disponível para uso. Este processo é extremamente importante para o Hospital Cassiano Antônio Moraes (Hucam) para o bom funcionamento da instituição em relação à assistência direta ou indireta prestada ao paciente.

 

De acordo com a chefe do Setor de Hotelaria do Hospital, Jackeline Frade Agrizzi , a terceirização do serviço de processamento de roupas surge como uma opção de redução de custos, obtenção de um melhor gerenciamento nos serviços de lavanderia, e ao mesmo tempo o aumento da eficiência do seu controle, viabilizando a otimização da oferta do serviço público.

 

“Com essa medida, será permitido a  redução dos gastos com água e energia, combustível e manutenção de caldeira atualmente necessários para o funcionamento desta unidade dentro das dependências do hospital, além de reduzir os custos com aquisição, manutenção e depreciação de equipamentos, aquisição de insumos tais como sacos, produtos químicos para higienização do enxoval, tecidos, aviamentos, carros de transporte interno, hampers, necessários para o funcionamento da unidade de processamento de roupas dentro das dependências do hospital”, destacou a chefe da Hotelaria.

 

Agrizzi ainda destacou que a locação do enxoval hospitalar torna-se viável reduzindo custos, pois não será necessária a realização de licitações para a reposição do material desviado ou desgastado com o tempo de uso. Todas essas explicações dentre outras foram feitas durante uma apresentação das ações de Terceirização do Serviço de Lavandeira do Hospitalar externa com locação de enxoval no Hucam .

 

Imagens: