Notícias Notícias

Voltar

Hucam debate práticas de cuidado em saúde mental na estratégia de prevenção ao suicídio

Setembro Amarelo

Hucam debate práticas de cuidado em saúde mental na estratégia de prevenção ao suicídio

Durante o mês de setembro, grupos terapêuticos do Ambulatório de Saúde Mental da Criança e do Adolescente abordarão o tema da prevenção do suicídio.

Arquivos:

A Unidade de Atenção Psicossocial, do Hospital Cassiano Antônio Moraes (Hucam) está preparando para o Setembro Amarelo – quando se trabalha divulgando a prevenção ao suicídio -, em conjunto o Dia Mundial da Saúde Mental - comemorado no dia 10 de outubro -, ações que abordarão temas coligados entre ambas as áreas. A chefe da Unidade, Andressa de Oliveira Perobelli, considerou que esses dois temas possuem uma ligação já que a pessoa que é dotada de uma boa saúde mental não cogita o suicídio.

Durante o mês de setembro grupos terapêuticos do Ambulatório de Saúde Mental da Criança e do Adolescente abordarão o tema da prevenção do suicídio. Além disso, a Unidade está preparando o I Simpósio de Saúde Mental, que acontecerá no dia 3 de outubro, entre as 8h às 12h, no auditório Rosa Maria Paranhos (Elefante Branco).

A coordenadora do simpósio é a enfermeira especialista do Ambulatório Adriana Araújo, informou que durante o Simpósio serão debatidos temas como “Depressão e Risco de Suicídio nos Diferentes Estágios da Vida” e “O Papel da Equipe Multiprofissional na Abordagem do Paciente Deprimido”.