Auditoria interna Auditoria interna

Apresentação Apresentação

A Auditoria Interna da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) é uma atividade independente, de avaliação e assessoramento aos gestores da entidade, no acompanhamento da execução dos programas de governo, visando comprovar o nível de execução das metas, o alcance dos objetivos e a adequação do gerenciamento, que recebe orientação normativa e supervisão técnica do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, de acordo com o caput do artigo 15, do Decreto nº 3.591/2000.

A Auditoria Interna tem suas competências e organização definididas no Regimento Interno da Empresa. Vincula-se diretamente ao Conselho de Administração, nos termos do art. 15, § 3º, do Decreto nº 3.591, de 6 de setembro de 2000, e possui o suporte administrativo da Presidência da Ebserh, que efetua o provimento dos meios e condições necessárias à execução das suas competências.

A Unidade de Auditoria Interna desenvolve suas atividades em consonância com a IN/CGU nº 24, de 17/11/15, que dispõe sobre o Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT), os trabalhos de auditoria realizados pelas unidades de auditoria interna e o Relatório Anual de Atividades da Auditoria Interna (RAINT).

Como sistema de auditoria da Ebserh, a Auditoria Interna (AUDIT) é composta pela Auditoria Geral (AUGE) e pela Auditoria Interna da Sede (AUDIN), ambas situadas na Sede em Brasília, e pelas Auditorias Internas nas filiais (AUDIR) situadas em cada HU. A fim de realizar suas atividades com total isenção, independência e imparcialidade, as AUDIRs estão subordinadas diretamente ao Auditor Geral.