Ebserh Contra a Corrupção Ebserh Contra a Corrupção

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) aderiu à campanha “Pequenas Corrupções – Diga Não”, criada pela Controladoria-Geral da União (CGU). A campanha contra a corrupção da Ebserh é voltada para a realidade dos hospitais universitários federais geridos pela estatal vinculada ao Ministério da Educação.

O objetivo principal é conscientizar os cidadãos para a necessidade de combater atitudes antiéticas – ou até mesmo ilegais –, que costumam ser culturalmente aceitas e ter a gravidade ignorada ou minimizada.

As peças buscam chamar a atenção e promover a reflexão sobre práticas comuns no dia-a-dia dos brasileiros, como: pegar medicamentos ou materiais do local de trabalho para uso pessoal; trocar receita médica sem examinar o paciente; sentar em lugar reservado a pessoas com necessidades especiais; apresentar atestado médico falsificado; bater o ponto para o colega de trabalho; deixar de cumprir a carga horária; entre outras.

Buscando facilitar o acesso às imagens, a Ebserh disponibiliza no Twitter e no Facebook todas as peças da campanha, em alta resolução, para entidades, órgãos ou cidadãos que queiram fazer uso do material, sem fins comerciais. As peças podem ser utilizadas sem prévia autorização da Ebserh, desde que não haja modificação dos arquivos.