Institucional Institucional

Membros da Diretoria Executiva Membros da Diretoria Executiva

Diretor de Atenção à Saúde
Cláudio Wanderley Luz Saab

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1989), mestre em Medicina, com área de concentração em Ortopedia e Traumatologia
pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2000), especialista em Cirurgia Oncológica Ortopédica pela Sociedade Brasileira de Traumatologia /
Sociedade Brasileira de Oncologia Ortopédica (1998, 2003, 2005) e em Medicina do Trabalho pela Universidade de São Paulo (1993). Possui residência médica em
Ortopedia e Traumatologia pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (1994). Ao longo de sua carreira acadêmica e médica, foi professor convidado das disciplinas
de Ortopedia e Traumatologia do 3º e 5º ano do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FAMED/UFMS), de 1997 até 2015, quando passou a
ser professor assistente da FAMED/UFMS. Foi também professor das disciplinas de Traumatologia e Ortopedia, da residência médica do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP/UFMS). Atuou, ainda, como docente da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp/Anhanguera).
Foi Superintendente do HUMAP/UFMS, filial da Ebserh, no período de maio de 2013 a junho de 2016. É médico administrativo do HUMAP de 1997 até hoje. E, atualmente, Diretor de Atenção à Saúde da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

 

Diretor de Orçamento e Finanças
Euler da Cunha Fonseca

Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Visconde de Cairu, Mestre em Administração Pública pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Especialista em Direito Público e Controle Municipal, pela Fundação César Montes (Fundacem) e Especialista em Consultoria e Finanças pela Faculdade Baiana de Ciências (Fabac).  Atua há mais de 18 anos na área contábil, planejamento, orçamento e finanças, com larga experiência em gestão pública. Foi Consultor em Contabilidade e Finanças Públicas pela Contabilidade Assessoria e Procuradoria (Conaspe), Diretor Geral de Contabilidade, Planejamento e Orçamento da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do Município de Alagoinhas-BA; Controlador Municipal de Jequiá da Praia – AL; Diretor Administrativo, Financeiro e Contábil do Serviço de Água e Esgoto de Alagoinhas – BA (SAAE); e Diretor Geral do Serviço de Água e Esgoto de Alagoinhas – BA (SAAE). Atuou como coordenador e professor do curso de graduação em Contabilidade pela Faculdade Santo Antônio de Alagoinhas e como professor do curso de graduação em Contabilidade pela Faculdade Santíssimo Sacramento de Alagoinhas.

 

Diretor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação
Américo Fernandes de Souza Filho (Substituto)

Graduado em Engenharia da Computação pela Universidade de Brasília (UnB), em 1983.  Atua há 32 anos no Governo, na área de Tecnologia da Informação. Foi Coordenador Geral de Tecnologia da Informação (CGTI) do Ministério da Pesca e Aquicultura - MPA; Coordenador Geral de Tecnologia da Informação da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF); Coordenador Geral de Tecnologia da Informação do Ministério do Esporte. Foi também Coordenador em diversas áreas da Tecnologia da Informação, na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT); no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), assim denominado à época; no Ministério de Administração Federal e Reforma do Estado (MARE), assim denominado à época; na Companhia de Eletricidade de Brasília (CEB); no Departamento Nacional de Águas e Energia Elétrica (DNAEE); nas Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte); no Ministério do Interior e na Empresa Brasileira de Planejamento de Transportes (GEIPOT). Atualmente, atua como Diretor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (DGPTI/Ebserh).

 

Diretor de Gestão de Pessoas
Eduardo Diniz Gonçalves Porciuncula

Graduado em administração de empresas pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), e tendo cursado “Communication in Business” na Harvard University Extension em 2009, além de “Business Management” no Quincy College em Massachusetts no ano de 2010. Ocupou cargo de gerente administrativo da Chocofinos Indústria e Comércio de alimentos. Exerceu o cargo de diretor administrativo e financeiro da Bio Sanear Tecnologia Ltda., empresa da área de gestão ambiental, na qual durante a sua gestão foi realizada uma reestruturação administrativa que levou ao crescimento desta empresa, multiplicando o seu faturamento. Atuou, ainda, como diretor administrativo e financeiro da empresa Lebre Tecnologia e informática Ltda., onde foi responsável pela ampliação do seu portfólio de contratos.

Navegação Navegação