Ensino e Pesquisa Ensino e Pesquisa

Mestrado Profissional em Gestão e Inovação em Saúde Mestrado Profissional em Gestão e Inovação em Saúde

 

O Mestrado Profissional em Gestão e Inovação em Saúde é uma parceria entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).  Ancorado no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) que abriga o Laboratório de Inovação em Saúde (LAIS), primeiro laboratório instalado em Hospital Universitário brasileiro com a proposta de promover a inovação tecnológica em saúde, o Mestrado Profissional em Gestão e Inovação em Saúde está alicerçado na combinação entre os saberes da saúde, das engenharias e das tecnologias da informação e comunicação.

São ofertadas 15 vagas para empregados ou servidores públicos, concursados em cargo de nível superior, que atuem na Sede ou nos Hospitais Universitários Federais, filiais da EBSERH, conforme distribuição regional constante no edital.

Com a implementação do Mestrado, a Ebserh busca qualificar os profissionais que atuam nos HUFs da rede, promover a inovação em produtos e processos, em prol da qualidade do cuidado em saúde e promover a participação dos hospitais no processo de inovação tecnológica.

Linhas de Pesquisa:

  • Ensino na Saúde
  • Governança
  • Políticas Públicas
  • Tecnologia em Saúde

 

Estrutura do Curso:

  • 25 créditos de disciplinas
  • Modalidade presencial
  • Duração 24 meses

 

Previsão de Início das Aulas: 

24 de julho de 2017.

 

As inscrições deverão ser realizadas no período de 7 de fevereiro a 17 de março de 2017, exclusivamente on-line, por meio do sítio do Programa. Para maiores informações sobre o edital e para inscrição, acesse o link https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto