Minha História com a Rede Ebserh Minha História com a Rede Ebserh

O projeto “Minha História com a Rede Ebserh” apresenta relatos de superação e a trajetória até a cura dos pacientes atendidos pelos nossos hospitais universitários federais. É o seu trabalho mudando a vida de quem mais precisa!

Voltar

“Me sinto como se estivesse na minha própria casa”

Minha História com a Rede Ebserh

“Me sinto como se estivesse na minha própria casa”

Imagem

Ao ser encaminhado ao Hospital Universitário de Juiz de Fora, fui recebido de uma maneira muito cordial e tenho recebido toda assistência necessária para o tratamento que iniciei em 2013. Na região em que moro, existem muitos casos de hepatite C, e o Hospital Universitário é um suporte importante para todos que necessitam de tratamento, como no meu caso. Tenho muito o que agradecer a esta instituição. Todos aqui, independentemente do cargo ou função, têm me dispensado toda a atenção.

Como nós sabemos, um tratamento de saúde requer muita disposição e dedicação por parte da equipe do hospital. Por causa disso, sinto que os resultados estão aparecendo e minha saúde vem se restabelecendo.

Me sinto aqui, nas dependências do hospital, como se estivesse na minha própria casa, recebendo toda atenção. Quero aproveitar e dizer que o hospital público é para todos, e graças a Deus aqui não há distinção. Todos são recebidos e acolhidos da mesma maneira. Com isso, nós, pessoas carentes, continuaremos a contar com essa assistência.

Geraldo Antonio da Silva, 61 anos

Sobre a Ebserh

Desde novembro de 2014, o HU-UFJF é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo da Rede Ebserh é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.