Notícias Notícias

Voltar

HUOL abre inscrições para Residência Médica

Pós-graduação

HUOL abre inscrições para Residência Médica

Medicina de Família, Reumatologia e Infectologia são as especializações ofertadas

Natal (RN) - A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza inscrições, no período de 20 a 22 de fevereiro, para o processo seletivo de Residência Médica do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), que é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

São ofertadas 13 vagas divididas em três programas: Medicina de Família e Comunidade; Reumatologia; e Infectologia. A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas: uma prova com questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e análise curricular, de caráter classificatório.

Para se inscrever, o candidato deve procurar a Comissão de Residência Médica (COREME) do HUOL, na avenida Nilo Peçanha, 620, no bairro de Petrópolis, em Natal. O horário disponível para atendimento é pela manhã, das 9h às 12h, e a taxa de inscrição é R$ 180.

Os interessados também podem se inscrever por meio de procuração pública, mediante instrumento de mandato, acompanhado de cópia de documento de identidade do candidato, a qual ficará retida, e apresentação da identidade do procurador. Há também a possibilidade de inscrições pelo correio, através de Sedex. Mais informações no edital.

Ebserh

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HUOL-UFRN