Notícias Notícias

Voltar

97% dos pacientes de hospital universitário na Paraíba se sentem acolhidos com tratamento

SERVIÇOS

97% dos pacientes de hospital universitário na Paraíba se sentem acolhidos com tratamento

Dados de pesquisa mostram ainda que 87% dos pacientes aprovam atendimento em consultas e procedimentos

Campina Grande (PB) – Uma pesquisa de satisfação realizada no Hospital Universitário Alcides Carneiro Universidade Federal de Campina Grande (Huac-UFCG) mostrou que, de um modo geral, os usuários aprovam os serviços oferecidos pela unidade. Os dados de março demonstraram que, dos 434 entrevistados, 87% ficaram satisfeitos com o atendimento de consultas e procedimentos e 97% se sentiram acolhidos com o tratamento recebido.

Os resultados ainda demonstraram que os serviços oferecidos têm feito com que os usuários do Huac retornem. Dos entrevistados, 54% já conheciam o atendimento e outros 28% estavam na unidade por indicação de amigos. Quando questionados sobre qual nota os pacientes atribuiriam ao hospital universitário, a média também foi positiva: 9,28.

"Essa pesquisa representa uma avaliação sobre a qualidade dos serviços que prestamos aos usuários do nosso hospital. A partir dela, a governança do Huac pode avaliar os resultados, aperfeiçoar o atendimento e contribuir, de certa forma, com a mudança do conceito negativo sobre os serviços públicos de saúde”, analisou Homero Rodrigues, superintendente da unidade hospitalar filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A pesquisa mensal ainda questionou sobre serviços específicos. As alas de internação, como a clínica cirúrgica, pneumologia, clínicas médicas masculina e feminina, infectologia e pediatria tiveram avaliações de bom atendimento superioridades a 72% cada. Estes mesmos pacientes também demonstraram satisfação com as acomodações (72%) e higiene no local (84%).

Saiba mais sobre a Ebserh

O Huac faz parte da rede Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que atualmente administra 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Com informações do Huac-