Notícias Notícias

Voltar

Presidente da Ebserh inaugura melhorias nas áreas de tecnologia e pronto atendimento no HU de Maceió (AL)

Humanização

Presidente da Ebserh inaugura melhorias nas áreas de tecnologia e pronto atendimento no HU de Maceió (AL)

Hupaa-Ufal contará com Rede Cegonha e datacenter contêiner para abrigar dados da unidade

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (Hupaa-Ufal) deu mais um passo para melhorar os serviços à população com as inaugurações do serviço de Pronto Atendimento de Oncologia, Rede Cegonha e datacenter contêiner. O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, e o vice-presidente da estatal, Laedson Bezerra, estiveram no local e conheceram as novas instalações.

Com a inauguração da Rede Cegonha, as gestantes do hospital passam a contar com um espaço para humanizar o serviço. Indígenas ou mulheres em casos de aborto, por exemplo, ficam separadas para que recebam um atendimento mais apropriado. O serviço de oncologia visa melhorar e aperfeiçoar os procedimentos na área para à população.

Estamos à disposição dos gestores do hospital para nos reunirmos com o MS e trazer um acelerador linear. Iremos batalhar com muita ênfase para equipar o serviço de atendimento de oncologia com o equipamento o mais rápido possível”, comentou o presidente da Ebserh.

Já o datacenter é uma solução modular de rápida implantação, longa durabilidade e tolerante a desastres, equipado com nobreaks modulares, gerador e sistema de gás para combate a incêndio. Além disso, é uma solução mais econômica do que as salas convencionais.

“Compomos uma rede, temos compromissos comuns no ensino, capacitação e assistência à saúde. O HU é o único 100% público para alta complexidade no estado do Alagoas. Cada serviço, cada pequena extensão pública que inauguramos é muito importante”, avaliou a reitora da Ufal, Maria Valéria Costa.

A visita do presidente prossegue nesta terça-feira (20) no HU com reuniões com a governança local para tratar do orçamento de 2017 e balanço de 2016, possíveis reformas e ampliações e também encontro com os trabalhadores da unidade.

Sobre a Ebserh

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Imagens:

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh