Notícias Notícias

Voltar

Ebserh convoca cerca de 1,2 mil aprovados em concursos para Minas Gerais e Paraná

FORÇA DE TRABALHO

Ebserh convoca cerca de 1,2 mil aprovados em concursos para Minas Gerais e Paraná

Foram chamados todos os candidatos remanescentes dos certames para o CHC-UFPR e HU-UFJF

Brasília (DF) – A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), convocou, nos últimos dias, cerca de 1,2 mil candidatos aprovados em concursos realizados para dois hospitais filiados. Na última sexta-feira, 28, todos os candidatos remanescentes do concurso público para o Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR) foram chamados. E nesta quarta-feira, 13, houve a convocação dos remanescentes do certame para o Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF).

Para o CHC-UFPR foram 619 convocados, dentre eles 216 médicos de diversas especialidades, 322 profissionais da área assistencial incluindo 111 enfermeiros e 142 técnicos em enfermagem, e ainda 81 profissionais administrativos. O HU-UFJF convocou 561 profissionais, dentre eles 163 médicos de diversas especialidades, 392 profissionais da área assistencial incluindo 140 enfermeiros e 162 técnicos em enfermagem, além de ainda seis profissionais administrativos.

O presidente da Ebserh, Kleber Morais, já havia garantido que todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas seriam convocados. “Isso é a prova do nosso respeito pelas pessoas que prestaram os concursos e que vêm para atuarem em uma área de suma importância para o país”, pontuou Morais.

Devido ao número de aprovados nos concursos dos hospitais da Rede Ebserh com prazo de convocação a vencer ainda este ano, os últimos convocados para o CHC-UFPR e para o HU-UFJF iniciarão os trabalhos em suas respectivas unidades em janeiro de 2018. A decisão visa garantir a convocação de todos os aprovados dentro do número de vagas nos concursos realizados nos hospitais filiados à estatal.

Acesse a convocação do CHC-UFPR.

Acesse a convocação do HU-UFJF.

Sobre a Ebserh

Desde outubro de 2014, o CHC-UFPR é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. Já o HU-UFJF é filiado desde novembro de 2014. O objetivo da estatal é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh