Releases Releases

Voltar

Provas para o concurso nacional da Rede Ebserh serão realizadas no domingo, 6

Oportunidade

Provas para o concurso nacional da Rede Ebserh serão realizadas no domingo, 6

Foram mais de 77 mil inscritos para as 1.196 vagas oferecidas pela estatal para todo o país

Brasília (DF) - As provas do concurso público nacional da Rede Ebserh serão realizadas no próximo domingo, 6. Ao todo foram mais de 77 mil inscritos para as 1.196 vagas oferecidas para 35 hospitais universitários federais, além da sede da instituição vinculada ao Ministério da Educação (MEC). São 339 vagas na área médica, 713 vagas na área assistencial e 144 vagas na área administrativa. Além da prova objetiva, o certame prevê avaliação de títulos e experiência profissional.

As provas de nível superior serão aplicadas no período da manhã, com abertura dos portões às 7h e fechamento às 8h. Para os cargos de nível médio, as provas se darão à tarde, com abertura dos portões às 13h e fechamento às 14h. Não serão tolerados atrasos. Para conhecer o local de realização da prova objetiva, o candidato deverá consultar e imprimir o comprovante de inscrição no site do Cespe/Cebaspre, banca organizadora do certame.

Segundo presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, a contratação de profissionais comprometidos e qualificados proporcionará aos hospitais da Rede um importante reforço para avançar excelência dos serviços prestados. “Por sermos uma rede de hospitais de ensino, temos que oferecer um atendimento de saúde de qualidade, sempre aliado ao ensino e à pesquisa. E esse implemento na força de trabalho faz parte do nosso empenho em disponibilizar o melhor serviço para a população”, salientou.

Sobre a Ebserh

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh